Mateus 18:3-5
Jesus tinha um carinho imenso pelas crianças, já parou pra pensar nisso?
Mas o que elas tinham para chamar tamanha atenção do Mestre?
Bem, elas eram puras, tinham entusiasmo, alegria, coração aberto e receptivo para a Palavra de Deus.
É assim que nós devemos ser: COMO CRIANÇAS!
Mas a correria do dia-a-dia faz com que tenhamos uma fé anêmica, sem força e por muitas vezes sem ação. Acreditamos que Deus pode mudar as situações negativas, mas não confiamos totalmente que isso poderá ser real. É aquela velha história: será que Deus realmente vai fazer isso? sim, ele vai. Mas será que vai demorar?
Geralmente as crianças confiam em seus pais, por mais que elas vivam importunando-os perguntando sobre algo, se vai demorar ou não, elas confiam que eles honrarão a promessa que lhe fizeram. No fim elas recebem aquilo que tanto desejaram.
O segredo para conquistar o coração de Deus é a obediência, é saber ser como uma criança, entender que ELE É O PAI e nós somos FILHOS, filhos amados. Ter um coração grato por tudo, ter fé que ele cumprirá os seus propósitos em nossas vidas, que realmente entendemos o tamanho do amor dele por nós.
Deus não deixa de ser Deus porque não nos deu aquilo que tanto desejamos, muitas vezes ele nos livra de nós mesmos, desejos egoístas, vontades carnais e sonhos meramente destrutivos.
Converta o seu coração, seja puro como uma criança!
Um coração puro é humilde, ensinável e alegre.
Um coração voltado para as coisas do alto jamais buscará por seus desejos, sempre terá anseios de agradar ao Pai, de fazê-lo ser conhecido, de anunciar as boas novas, de impactar vidas.
Que nossa oração seja: Senhor, acenda em mim a criança que o tempo apagou!
Ensina-me a amá-lo com a pureza de uma criança, eu quero confiar em ti, sem medos e receios. Quero me entregar, eis-me aqui!
Que nosso amado Pai lhe abençoe grandemente!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário