Páginas

Ganhe $ com o blog ♥

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Devocional: Rumo a Terra Prometida!

E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.
Mas Faraó disse: Quem é o Senhor, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir Israel.
E eles disseram: O Deus dos hebreus nos encontrou; portanto deixa-nos agora ir caminho de três dias ao deserto, para que ofereçamos sacrifícios ao SENHOR nosso Deus, e ele não venha sobre nós com pestilência ou com espada.
Então disse-lhes o rei do Egito: Moisés e Arão, por que fazeis cessar o povo das suas obras? Ide às vossas cargas.
E disse também Faraó: Eis que o povo da terra já é muito, e vós os fazeis abandonar as suas cargas.
Portanto deu ordem Faraó, naquele mesmo dia, aos exatores do povo, e aos seus oficiais, dizendo:
Daqui em diante não torneis a dar palha ao povo, para fazer tijolos, como fizestes antes: vão eles mesmos, e colham palha para si.
E lhes imporeis a conta dos tijolos que fizeram antes; nada diminuireis dela, porque eles estão ociosos; por isso clamam, dizendo: Vamos, sacrifiquemos ao nosso Deus.
Agrave-se o serviço sobre estes homens, para que se ocupem nele e não confiem em palavras mentirosas.
Então saíram os exatores do povo, e seus oficiais, e falaram ao povo, dizendo: Assim diz Faraó: Eu não vos darei palha;
Ide vós mesmos, e tomai vós palha onde a achardes; porque nada se diminuirá de vosso serviço.
Então o povo se espalhou por toda a terra do Egito, a colher restolho em lugar de palha.
— Êxodo 5:1-12



Tenho a intenção de tornar esse tema como um grito de libertação, pois é perfeito para você interromper em sua vida toda regência do faraó e do Egito. O texto de Êxodo inaugura uma era nova para um povo que estava escravizado tanto territorialmente, quanto na mentalidade e na tirania. Eu olho esse texto com os olhos no presente e percebo que o tempo é outro, mas as regências são as mesmas.

Todos que passaram pela experiência foram mudados: Faraó reconheceu que o Deus que ele não conhecia era o único Deus; Moisés se tornou um líder forte e corajoso que conduziu uma nação para a conquista de sua promessa; o povo que estava acomodado ao sofrimento saiu do Egito com toda riqueza que havia lá; e os Egípcios.

É preciso deixar os faraós, as regências que eles exercem em sua vida, o medo de mudança para acreditar no seu potencial. Você não pode ser escravo dos seus medos e das suas ansiedades, precisa ser feliz realizando. Deixe para trás, desconecte se for necessário, mas tome uma decisão quanto às regências que estão te limitando.

Essa escravidão aqui não é territorial, mas uma regência espiritual. O faraó precisou perder seu primogênito para se render a Deus. Cuidado para que isso não aconteça com sua vida. O que é necessário para ter mudanças reais em sua vida? Sua dureza de coração provoca sofrimento na vida daqueles que você influencia.

A regência do Egito é uma maneira de pensar que limita suas conquistas. Não é o Egito que pensava pequeno, mas sim seus escravos que estavam limitados pelo jugo. Por mais que eles saíssem do território do Egito, nada poderia garantir que as pragas destinadas ao Egito não os atingisse, porém, o que os protegeu foi o sangue do corteiro…a Páscoa.

Assim como a Páscoa foi o sinal sobre eles, assim nós vamos buscar os princípios e as promessas que ela tem. O que veio para matar os primogênitos se tornou em saúde para os escolhidos de Deus. Quando o diabo lança uma praga contra sua tenda, a promessa é: “Praga alguma chegará a sua tenda”. Prepara-se para ser liberto para outro ambiente!

Você não pode ser escravo dos seus medos e das suas ansiedades, precisa ser feliz realizando

::JOEL PEREIRA


segunda-feira, 30 de maio de 2016

A esposa que eu não quero ser!

Você já parou para pensar em que tipo de esposa você pretende ser?
Não?
Então vamos pensar nisso agora!
Conheço inúmeros casais, alguns são realmente encantadores, até parecem aqueles casais da Disney, outros são tão tristes, brigam por qualquer coisinha... Outros vivem de aparência!
Qual sua situação nesse momento? 
Bem, ainda não me casei, mas tenho em mente um modelo de esposa que eu pretendo ser, mas antes de falar disso quero falar do tipo de esposa que não pretendo ser.

A ESPOSA MAU HUMORADA
Sabemos que a rotina de uma casa é extremamente cansativa e por vezes estressante, mas se você escolheu ter um lar, já sabia que essa decisão traria várias responsabilidades (filhos, marido, faxina, roupas, alimentação, contas).
 Não deixe a rotina do afazeres domésticos roubarem tua alegria, faça tudo com amor, com gratidão. Já parou para imaginar quantas mulheres gostariam de ter uma casinha para cuidar? 

A ESPOSA SABE TUDO
Gente, tem coisa mais irritante que aquela pessoa que se acha o Einstein? Nossa, é muito chato conviver com pessoas assim, que acham que somente elas tem razão em tudo, que só elas sabem de tudo.
Não quero dizer que você não deve corrigir as pessoas, mas não precisa querer passar na cara delas o teu conhecimento sobre os assuntos. 
Todas as pessoas podem nos ensinar algo, esteja aberta para aprender com outras pessoas sobre variados assuntos.

A ESPOSA DESLIGADA
Que mulher nessa terra nunca quis morrer quando o cônjuge esqueceu a data de aniversário do casamento?
E quando é a esposa a esquecida da história?
Sei que ninguém é uma máquina de arquivamento de datas, mas que tal você anotar as coisas, datas e eventos?
Você pode facilitar a sua vida e do seu esposo, assim vocês não esquecerão do jantar com os sogros, amigos, eventos na igreja e até mesmo momentos especiais.
Outro fato importante é: ESTEJA ATENTA AO SEU ESPOSO, MUITAS VEZES OS HOMENS NÃO FALAM ABERTAMENTE O QUE ESTÃO SENTINDO, NÃO PORQUE QUEREM SER PAPARICADOS, MAS PORQUE MUITAS VEZES ELES NÃO QUEREM RECONHECER SUAS FRAQUEZAS.
Então fique atenta a isso!



A ESPOSA BRIGUENTA/ ESPOSA DESORGANIZADA
Você tem a personalidade forte? Não consegue segurar a língua na boca?
Cuidado, suas palavras podem ferir e causar uma confusão imensa.
Tudo para você é motivo de brigas?
Um telefone que não para de tocar, toalha molhada em cima da cama, etc...
A bíblia nos diz que:  É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça. (Pv. 21:9)
Outro fator importante é sobre a ordem do lar, não podemos ser do tipo que deixam os afazeres se acumulando ao longo dos dias.
Existem roupas sujas? Lave-as.
Existem louças na pia? Lave-as
Existem roupas para passar? Passe-as.
Vamos concordar que não precisa ser um marido para detestar uma casa suja, desarrumada não é mesmo? 
Não tem nada mais agradável que ver sua casinha em completa ordem, louças limpas, roupas limpas e passadinhas. Tudo no seu lugar!
Tenha certeza que agindo assim você evitará a fadiga, o cansaço e estresse do dia-a-dia!

Muitos casamentos estão sendo destruídos porque as mulheres não se atentam ás suas próprias ações, querem ser sempre as donas da razão, são briguentas, não querem viver de acordo com a bíblia, esquecem que devem ser submissas aos esposos, isso acaba gerando em casamentos frustrados. E francamente, não quero ter um casamento assim.
Se você ainda é solteira, já vá se preparando. Casamento não é nada fácil, você tem que ser sábia sempre.
Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos.
Seja uma esposa excelente, claro que não somos perfeitas, mas procure a cada dia melhorar.
Seja a melhor amiga, saiba dar conselhos, saiba ouvir, saiba motivar. 
Coloque Deus na frente, entregue ao Senhor o seu relacionamento, seu noivo, seu marido, seu futuro cônjuge.
Peça ao Senhor para lhe transformar na mulher de Provérbios 31, que é virtuosa, seja uma coroa de honra.  Que Deus lhe abençoe grandemente!!! ♥